quinta-feira, 29 de setembro de 2011

VAMOS PRESERVAR O MEIO AMBIENTE

Este projeto foi  desenvolvido pelas professoras  Marilene Füerst, Mariléia Moranti e Néli M. N. Soares (ARTE), com as turmas do Nível III. Neste projeto aguçamos a curiosidade das nossas crianças, levando-as a perceber tudo o que tem e o que acontece ao nosso redor, incentivando-os a valorizar e preservar o meio ambiente.
As atividades foram realizadas a partir de contação de história, experimentos com o boneco de alpiste e a construção do terrário, onde as crianças puderam observar os animais do jardim, locomoção e como se alimentam.
Os alunos participaram da construção do terrário, bem como, a coleta de animais do jardim, areia e plantas.




Dentre as atividades foi confeccionado um livrinho (O QUE É O MEIO AMBIENTE) onde foi explorado de diversas maneiras o meio ambiente (terra, balão, água, animais.)
Um passeio por algumas ruas do  bairro  para observar o lixo jogado, observando também as árvores, se as mesmas eram grandes, pequenas se tinham folhas, frutos e flores . Após foram feitas lixeiras (caixas), identificando as cores para  a separação do lixo em  sala de aula.







Finalizando o projeto foram transformados sucatas em jogos e brinquedos e elaborado um painel da primavera com bichinhos confeccionados pelas crianças.






Nenhum comentário:

Postar um comentário