quinta-feira, 20 de setembro de 2012

BRANCO O AGENTE DA PAZ


A equipe do CMEI Flor do Campo,trabalhou o Dia da Paz, possibilitando as crianças através da história:Branco, o agente da Paz, a conhecerem um mundo cheio de amor, solidariedade, onde devemos amar uns aos outros.
Através da história, oportunizou-se as crianças a realizarem diversas atividades relacionadas ao tema.


HISTÓRIA:O branco, símbolo da paz e da pureza, procurava um lugar para pintar. Olhava de um lado para o outro, mas sem nada achar.
Muito pensativo, não parava de observar.
-Onde eu poderia meu branco colocar?
E de repente, teve uma grande idéia.
- Já sei, pedacinhos brancos no céu eu vou pintar e a minha paz vou espalhar.
- A esses pedacinhos brancos de nuvens eu vou chamar. Agora, é só pintar!
Os anjinhos ficaram espiando, pra ver o que o branco estava aprontando.
Foi só o branco começar a pintar que a paz começou a reinar.
Ele nem percebeu, mas enquanto um anjinho brincava nas nuvens, outro adormeceu.
Tudo ficou perfeito, bonito de olhar. Vendo a alegria do anjinho, o branco até sentiu vontade de chorar.
As nuvens ficaram branquinhas e fofinhas. Que emoção! Pareciam até que eram feitas de algodão.
Missão cumprida, era hora de voltar.
- Agora, é só descansar, pra depois novamente o meu branco usar e sentir a paz reinar- Disse o branco.

Aquarela da alegria.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário